Sub-Programa 3

proder

Eixo 4

promar logo 2010

Bolsa Nacional de Terras

bnt logo

Zona Intervenção ADL

mapa zona

A ADL enquanto entidade gestora do GAL Pesca LA apresentou uma candidatura à ação custos de funcionamento e animação no âmbito do PO MAR 2020 para o período de 2019-2020/2023

Descrição da operação

Esta área de intervenção considera o apoio ao funcionamento dos GAL Pesca – Grupo de Ação Local e capacitação dos seus secretariados técnicos, a divulgação das possibilidades de apoio previstas na EDLBC e a realização de ações de cooperação nacional e transnacional.

Beneficiários

GAL reconhecidos como organismos intermédios de gestão

Área Geográfica de Aplicação

Territórios com estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária aprovado. No caso do GAL Pesca são as freguesias litorais: Comporta, Torrão, União de freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago Maior) e Santa Susana, Carvalhal, Melides, Longueira/Almograve, São Teotónio, São Luís, São Salvador e Santa Maria, Santa Clara-a-Velha, Vila Nova de Milfontes, Santo André, São Domingos e Vale de Água, Porto Covo e Sines.

Critérios de elegibilidade

EDL aprovadas

Despesas elegíveis

a) Os custos operacionais ligados à gestão da execução da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária que correspondem a despesas de funcionamento, despesas de pessoal, despesas de formação, despesas ligadas às relações públicas, custos financeiros bem como despesas ligadas à monitorização e avaliação da estratégia.

b) A animação da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária a fim de facilitar o intercâmbio entre as partes interessadas para fornecimento de informações e promoção da estratégia e ajudar os potenciais beneficiários a desenvolver operações e a elaborar os processos de candidatura.

Níveis e taxas de apoio

Incentivo não reembolsável de 100% dos custos elegíveis

O montante de apoio a alocar aos custos operacionais e de animação tem como limite máximo 25% do total de despesa pública financiada pelo FEAMP e Orçamento de Estado incorrida no âmbito da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária aprovada.