Sub-Programa 3

proder

Eixo 4

promar logo 2010

Bolsa Nacional de Terras

bnt logo

Zona Intervenção ADL

mapa zona

descoberta serra01Comece um animado tour turístico para descobrir as praias secretas do Sudoeste Alentejano integradas no Parque Natural.

 

Sexta-Feira

Após a viagem até à costa alentejana tome um merecido jantar no Restaurante O Sacas, conhecido pelo peixe e marisco bem confeccionado.
Aproveite para passear na animada localidade Zambujeira do Mar.
Durante o Fim-de-Semana instale-se na Herdade do Touril de Baixo na Zambujeira do Mar. Um Turismo Rural, para além de muito bem cuidado nas suas acomodações e no espaço ao ar livre, apresenta um situação geográfica que faz fronteira com a faixa costeira de altas falésias, totalmente inserida em área de Parque Natural.

{slideshow}

Sábado

Pela manhã...
Comece um animado passeio de jipe com a empresa SudAventura para descobrir as praias do Sudoeste Alentejano integradas no Parque Natural. O Percurso Costeiro começa na aldeia piscatória da Zambujeira do Mar e avança para Norte, passando por alguns povoados e praias até Almograve. Neste percurso destacam-se as imponentes falésias marítimas, onde pode ser observado um caso único no mundo – a nidificação da cegonha branca nos ninhos das águias pesqueiras, sendo uma área com excelentes condições para o BirdWhatching. O Farol do Cabo Sardão possibilita uma panorâmica sobre a orla costeira até ao Cabo de S. Vicente, dependendo das condições atmosféricas. Também poderá experimentar apanhar umas ondas nas aulas de Surf e Bodyboard com a Sudaventura.

Almoço...

Chegados à praia das Furnas o merecido descanso para almoçar no Restaurante Guarda-Rios com uma agradável envolvente paisagística e com um serviço profissional, onde o tempo passa de forma descontraída.

À tardinha...
Partida de barco em Vila Nova de Milfontes para um Passeio em Alto Mar de observação do pôr-do-sol ou Pesca Desportiva, com a empresa DUCA – Actividades Náuticas de Recreio, um verdadeiro momento de emoção e ao mesmo tempo relaxante com o cenário envolvente.

Jantar…
Desembarque no Cais de Vila Nova de Milfontes e aproveite para comer um peixe fresco no Restaurante A Fateixa.

Domingo

De manhã...
Aproveite para se refrescar na piscina de água salgada da Herdade do Touril de Baixo ou fazer um passeio de bicicleta pelos 3 Km de costa inseridos na propriedade.
A seguir parta à descoberta da Zona a Sul da Zambujeira do Mar, junto à recortada linha de falésia, observam-se manchas de matos litorais e de pinheiro bravo. Entramos numa área menos humanizada, com pequenas enseadas abrigadas, designada de Pedras Altas. Uma incontornável paragem na Praia do Carvalhal, onde poderá tomar um agradável banho de mar.
Continuando o percurso este leva-nos até à Azenha do Mar.
Para o almoço no Restaurante do mesmo nome.

À tardinha...
Regresse a casa com as marcas de um bronzeado natural e as recordações das paisagens da Costa Alentejana.