Sub-Programa 3

proder

Eixo 4

promar logo 2010

Bolsa Nacional de Terras

bnt logo

Zona Intervenção ADL

mapa zona


MOVE PME

E se lhe fosse possível ter uma equipa de consultores e formadores na sua empresa, sem qualquer encargo financeiro para si?

Então não perca esta oportunidade, este programa é gratuito!!!

O MOVE PME é um projecto, cujo organismo intermédio é a AIP/CE, que tem vindo a ser desenvolvido pela ADL desde o ano de 2009, na qualidade de entidade beneficiária, com o objectivo de conduzir e apoiar micro empresas do Litoral Alentejano a alcançar padrões de desempenho mais competitivos, recorrendo para o efeito a metodologias activas e diversificadas de Formação Acção, operacionalizadas com o recurso a Formação Teórica em Grupo, Formação Teórica Personalizada e Workshops.

A ADL tem vindo a acompanhar de forma dinâmica as micro empresas que se candidataram ao projecto, contribuindo para a melhoria dos seus processos internos de gestão, para o reforço na qualificação dos seus empresários, quadros e restantes trabalhadores em estreita articulação com os CNO e processos RVCC.


Objectivos Específicos:

  1. Dotar os colaboradores-chave de conhecimentos e competências nos domínios da Gestão Estratégica e Operacional;
  2. Proporcionar acções de formação qualificantes para gestores, quadros e trabalhadores, devidamente enquadradas nas estratégias das empresas;
  3. Apoiar as empresas a determinarem o seu posicionamento actual e futuro, e a lidarem com a envolvente de uma forma pró – activa, antecipando os impactos das mutações externas na sua organização, definindo prioridades de actuação e planos de acção, face aos recursos detidos.

Resultados Esperados:

No final do projecto as empresas participantes deverão, no final do projecto, ter delineado a sua estratégia interna, identificando as suas prioridades de actuação, definindo e implementando Planos de Acção para as áreas funcionais de maior impacto para a sua actividade, tendo em vista a sustentabilidade e o crescimento.

Após o período de entrega de candidaturas, que será anunciado neste site, serão seleccionados 26 empresários que irão participar GRATUITAMENTE numa Formação-Acção em “Gestão Estratégica e Operacional” de Empresas, para o desenvolvimento de competências e qualificações neste domínio.

A acção tem duração de 173 horas e é composta por Formação Teórica nas salas da ADL e Consultoria Personalizada que decorrerá nas instalações das empresas seleccionadas.


CONSULTE O FOLHETO EXPLICATIVO.

Este é o projecto certo para o ajudar a desenvolver o seu negócio e a melhorar a performance da sua empresa.

Mais informações:
ADL - Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano
DELEGAÇÃO DE SANTIAGO DO CACÉM:
ZAM Rua de Santiago, Lote 5
7540-235 Santiago do Cacém
T. 269 827 233
F. 269 829 744
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

TÉCNICA COORDENADORA DO PROJECTO:
Dra. Paula Carneiro

POPH - 3.1.1 Projecto 060351/2011/31

INICIATIVA FORMAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS

Empresários cujas empresas tenham sede no Litoral Alentejano e empreguem um n.º de trabalhadores igual ou inferior a 100

Este projecto, “Iniciativa Formação para Empresários”, tem como organismo intermédio a AIP/CE – Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial e tem como base uma metodologia de intervenção diversificada e activa suportada em Formação Teórica-Prática e Aconselhamento/ Consultoria de Natureza Individual, directa e personalizada.

Visa a promoção de intervenções concertadas e integradas, que actuem simultaneamente sobre o reforço das qualificações dos empresários e sobre a melhoria dos processos de gestão das empresas.

Este projecto terá uma actuação junto de 26 empresários do Litoral Alentejano e será operacionalizado através de 2 tipologias de formação, deverá ter o seu início em meados do mês de Novembro e deve estar concluído até 30/06/2011:

  • Formação de Competências em Gestão – 75 horas

    • Liderança e Organização do Trabalho (25 horas),
    • Estratégia (25 horas),
    • Instrumentos de Apoio à Gestão (25 horas).
  • Aconselhamento Individual / Consultoria – 50 horas

    • Plano Estratégico de Desenvolvimento.

A frequência da formação obriga ao pagamento, por parte do empresário, de uma inscrição no valor de 250€ que serão reembolsados quando o empresário conclua, com aproveitamento, a respectiva formação.

xlsFicha de pré-selecção
pdfEscolha de Horário

Para mais informações contacte a ADL